2 de maio de 2011

A manteiga cremosíssima do Outback (e o pão australiano!)


Bom, a receita é uma só. A outra parte do título é só um "tumé" mesmo... É que o pão eu fiz ali ó, na padaria do Super Nosso = ) Já a manteiga eu bati eu mesminha, com a ajuda de uma batedeira, claro. O negócio foi o seguinte. Eu descobri esse pão aí fazendo compra outro dia, no Super Nosso aqui do Castelo. Vi lá escrito: pão australiano. Resolvi levar, muito da incrédula, mas dando um desconto por causa do cheirinho gostoso que ele tinha. E não é que o pão era bom mesmo? Delícia! Não é assimmmmmm "o" pão do Outback, mas dá para fazer bonito!!

Aí, quando resolvi levar esse pão num "get together" na casa de uma amiga, saí caçando que nem louca a receita da manteiga do restaurante... qual não foi minha surpresa quando achei aqui mesmo no blog, no comentário que a Marina deixou no post que fiz sobre nosso último aniversário de casamento!!

A receita "secreta" é o seguinte: você vai bater 1 xícara de manteiga amolecida (não vale esquentar no micro, viu?) com no máximo 1/4 xícara de água gelada. Bate até ficar clarinha, e o tanto de água pode até ser menos, mas não pode ser mais do que 1/4 de xícara, ok? Eu ainda temperei com uma pitada de sal e um fiozinho de mel... Pronto: pão do outback com manteiga do outback em casa, em 5 minutinhos. E você, tem algum trucão aí para me contar?

****
Ah, falando em aniversário de casamento, parabéns para a Raquel e o Leno, que completam 2 anos hoje!

12 comentários:

Raquel disse...

Amigaaaa, agora que vi o post. Há um tempão não visitava o blog. Sorry. Obrigada pelas felicitações.
=D

Como assim? O Outback vai te processar..hihihi..Vou comprar este pão demaaaaaais. É caro? E vou fazer a manteiga secreta.. =D

Ameiiiiii

Larissa disse...

hehehe... a receita da manteiga chega a ser decepcionante não é mesmo? de tão boba e fácil... o pão não é caro não amiga e vale muito a pena! Um bjão e quanto tentar, me conta!

GAA disse...

Ai q tuuudo... Lá, c acredita que até hj eu num fiz o tal pão.... minha vida é enrolar brigadeiro, acho q vou fazer um de pão australiano, só assim!! rsrsrs! O blog ta um luxo! Parabéns!!!

Larissa disse...

Ei Grace!! menina, vc tá fina demais!! ganhou concurso de brigadeiro, apareceu toda toda ao lado do Edu Guedes... tá que tá heim?! que bom, porque vc merece! E eu já tô aguando de vontade de provar seu brigadeiro... pedi a receita mas ainda não fiz! Queria unzinho feito por suas mãozinhas... hehehe... um bjo, flor e obrigada por visitar!

Alba disse...

Vou testar AGORA. Bj alba

Anônimo disse...

Adorei!

Larissa disse...

Alba, me conta depois??? = )

Anônimo disse...

Essa receita dessa manteiga não funciona, a água não mistura de jeito nenhum.....batemos, batemos e batemos e nada!!!!

Larissa disse...

Impossível! Essa receita é infalível! Você fez com manteiga amolecida e água fria? Mas não vale esquentar a manteiga (não margarina), tem que deixar amolecer em temperatura ambiente. Tenta de novo, please?

Maxã*** disse...

fica realmente uma delicia, ha tempos eu vinha procurando uma receita da manteiga que realmente desse certo!

Anônimo disse...

Ola meninas! Achei mistura para pão Australiano da marca Fleischmann aqui no RJ. É so adicionar agua e Fermento! Ainda nao experimentei mas com certeza vou fazer e aproveitar essa receita de manteiga tbm! Bjos!

Dra Andréia Oliveira disse...

O Pão Australiano da Fleischmann é identico!! Aqui em casa amamos, agora vou tentar a manteiga, valeu!!